Ubisoft desiste da DRM que obrigava o PC ficar online para jogar

06/09/2012 19:42 por Leandro Alves
Categorias   PC  Ubisoft  

Nos últimos anos a Ubisoft estava usando uma controversa DRM em todos os seus jogos de PC, que obrigava ficar sempre online para jogar, mesmo que fosse num jogo single player. Se a conexão caísse o jogo parava, e só continuava quando a conexão retornasse.





Esse era sempre um motivo de críticas dos jogadores a Ubisoft, pois eventualmente os servidores caiam ou ficavam em manutenção e acabavam prejudicando quem comprou o jogo original.

Felizmente a Stephanie Perotti, que é diretora mundial para jogos online confirmou que essa prática vai ficar no passado. "Nós ouvimos o feedback, e desde junho do ano passado a nossa política para todos os jogos de PC é exigir uma única ativação online quando instalar o jogo, e depois você está livre para jogar offline".

Como exemplo ela citou o Assassin's Creed III para PC, "Sempre que você quiser usar qualquer serviço online, multiplayer, você terá que estar ligado e, obviamente, para os jogos on-line, você também precisa estar online para jogar. Mas se você quiser desfrutar de Assassins Creed III no modo sungle player, você será capaz de fazer isso sem estar conectado. E você será capaz de ativar o jogo em quantos computadores você desejar".

Sem dúvida é uma ótima notícia para quem gosta de jogar no PC, agora só falta a Ubisoft diminuir o tempo entre os lançamentos para console e para PC.

Fonte: rockpapershotgun.com
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: