Street Fighter completa 25 anos

30/08/2012 14:41 por Leandro Alves
Categorias   Capcom  Fliperama  Street Fighter  

O primeiro Street Fighter está completando 25 anos hoje, ele foi lançado nos fliperamas no dia 30 de agosto de 1987. Ele foi o primeiro jogo de luta da Capcom no estilo versus, anteriormente ela só tinha lançado beat-'em-ups.





No Street Fighter não era possível selecionar o personagem, o jogador 1 sempre joga com o Ryu e o jogador 2 sempre joga com o Ken.

O jogo possui 10 oponentes sendo que o último é o Sagat, que ganhou a cicatriz no peito ao perder a luta no final do jogo.

Uma curiosidade é apesar do Street Fighter ter feito sucesso na época, o sucesso alcançado no Street Fighter II foi muito maior e muita gente nem conhece o primeiro jogo.

Quem aqui já jogou o Street Fighter? Eu conheci na época do fliperama mas não cheguei a jogar, e só fui jogar muito tempo depois no emulador. Para ser sincero não gostei muito, mas não dá para negar sua importância por ter criado uma série que faz sucesso até hoje.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: