Super Mario Bros. para Atari, isso mesmo para Atari!

23/08/2012 08:28 por Leandro Alves
Categorias   Atari 2600  Super Mario Bros  

Quem diria que um dia o Super Mario Bros. iria ganhar uma versão para Atari 2600, que evidentemente não é oficial e foi feito por um talentoso programador chamado Sprybug.









Evidentemente o jogo possui sérias limitação graças ao hardware do Atari, para começar ele possui apenas um inimigo por tela, a colisão ainda não está perfeita, e o mastro no final da fase está bem menores que o normal. Mesmo assim o jogo consegue ser bem fiel ao original dentro do possível.



Você pode baixar o Super Mario Bros. para Atari 2600 neste tópico no site Atari Age, repare que a ROM possui apenas 32 KB de tamanho que é pouco para os duas de hoje mas é muito para um jogo de Atari.

Uma curiosidade é que o Mario chegou a aparecer no Atari 2600, com os jogos Mario Bros. e Donkey Kong. Esses jogos foram lançados originalmente no fliperama e depois ganharam versões para vários videogames e computadores, naquela época a Nintendo ainda não tinha lançado o NES e por isso seus jogos eram multiplataforma.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: