Amazing Alex acabou de ser lançado, veja minhas primeiras impressões

12/07/2012 23:04 por Leandro Alves
Categorias   Android  iPad  iPhone  

A Rovio acabou de lançar o Amazing Alex para Android e iOS, seu objetivo é organizar uma série de objetos para criar uma reação em cadeia e realizar algum objetivo simples. É a chamada máquina de Rube Goldberg, que apareceu em desenhos como Papa Léguas e Tom & Jerry, e filmes como De Volta para o Futuro e Goonies.

Eu testei o Amazing Alex HD em meu Samsung Galaxy X (com Android 4.1), e tive uma ótima impressão do jogo, é muito divertido e me lembrou muito o clássico The Incredible Machines.

A tela de título segue bem o estilo do Angry Birds, e as fases são divididas em "mundos" cada um num lugar diferente da casa.







As primeiras fases são bem simples, e servem de tutorial para o jogo. Afinal nelas já temos a indicação de onde colocar os objetos, mas é bem útil pára aprender como o jogo funciona.



Nas fases mais avançadas basta aguardar um pouco para ver a indicação dos objetivos da fase, que aparece apenas de maneira visual sem nenhum texto. Em algumas fases devemos levar objetos para um determinado local, ou até mesmo destruílos. E como objetivo secundário temos que pegar três estrelas, que serbvem para destravar objetos que vamos usar para construção das nossas próprias fases.









Logo após terminar as 16 fases do Classroom você destrava o My Levels, que permite criar suas próprias fases de forma amigável.

E toda a vez que você completa um "mundo" você destrava novos objetos que são usados para criar suas fases, o número de objetos varia de acordo com o número de estrelas que você conseguiu. O que é um bom incentivo para voltar e conseguir mais estrelas naquelas fases em que você não foi muito bem.



Para criar sua fase primeiramente você coloca as 3 estrelas, e todos os objetos necessários para completar a fase. Assim que terminar o jogo pede para que você retire alguns objetos, com isso criando o quebra cabeça que o jogador tentará solucionar.







E quando a fase estiver pronta é possível compartilhar a fase, e permitir que outras pessoas façam download dela. O catálogo de fases já é grande e deve crescer rápido, só espero que a Rovio dê uma ajeitada pois é complicado achar algo legal por lá.







Vale lembrar que você pode baixar qualquer fase que aparece no catálogo, e ela ficará disponível em Downloaded Levels.



Uma curiosidade é que o Amazing Alex é baseado num jogo chamado Casey's Contraptions que saiu para iOS, a Rovio comprou os direitos sobre o jogo no ano passado. Nos créditos do Amazing Alex é possível ver os nomes dos criadores do Casey's Contraptions.



O Amazing Alex está disponível em três versões, o Amazing Alex Free que é gratuito, Amazing Alex que custa US$ 0,99, e o Amazing Alex HD qie custa US$ 2,99 e é otimizado para tablets.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: