Atari completa 40 anos, veja o vídeo comemorativo

28/06/2012 15:38 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Vídeos  

A Atari foi fundada em 28 de junho de 1972, e hoje está completando exatos 40 anos. Ela foi uma das empresas pioneiras no mercado de jogos eletrônicos, primeiramente nos fliperamas com o Pong e depois nos video games com o Atari 2600.

O vídeo a seguir foi lançada pela própria Atari e relembra alguns momentos dos seus 40 anos, e também dos remakes de alguns dos seus jogos clássicos. Para ser sincero o vídeo é bem fraco, afinal têm muita coisa interessante na história da Atari que acabou ficando de fora.



Infelizmente apesar da importância da Atari durande os anos 1970 e o começo dos anos 1980 ela acabou tendo uma trajetória muito acidentada, foi vendida várias vezes e tomos muitas decisões erradas. E a Atari que existe hoje já não têm mais nada a ver com aquela empresa pioneira, mas é inegável a sua importância e as suas contribuições para o mercado de jogos.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: