Valve leva Portal 2 para as salas de aula com Teach with Portals

21/06/2012 23:29 por Leandro Alves
Categorias   PC  Portal  Valve  

A Valve acaba de lançar um programa educacional chamado Teach with Portals, que é totalmente gratuito e vai permitir que professores utilizem o jogo Portal 2 e seu editor de fases na sala de aula. Afinal Portal 2 não é um jogo violento e através dele é possível aprender conceitos de física e matemática.



Outra novidade é o Steam for Schools que é uma versão do Steam voltada para escolas, e que por enquanto só terá o Portal 2 e seu editor de fase, mas que no futuro terá mais jogos que podem ser usadas na sala de aula.

Por enquanto o Teach with Portals está em fase beta e qualquer educador pode se inscrever, mas vale lembrar que por enquanto a Valve vai avaliar as inscrições e apenas algumas escolas vão fazer parte do programa.

Eu adorei essa iniciativa da Valve, afinal com o Portal 2 é possível tornar as aulas muito mais práticas e divertidas. Afinal alguns conceitos são difíceis (ou mesmo impossíveis) de se demonstrar num laboratório escolar, isso não impede de demonstrar e fazer experimentos no Portal 2.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: