Nyko vai lançar joystick para celulares e tablets Android

11/06/2012 17:56 por Leandro Alves
Categorias   Acessórios  Android  

O Playpad é um joystick que a Nyko vai lançar para jogar nos celulares e tablets com Android, afinal os jogos evoluiram muito mas um joystick físico continua fazendo muita falta.

Ele é um joystick completo que funciona através de bluetooth, e possui dois analógicos, direcional, 4 botões na parte frontal, e botões L e R no topo. A disposições dos botões lembra um pouco o joystick do Xbox 360, só que os analógicos não são alinhados.









Infelizmente o Playpad só funciona em dispositivos com Android 3.0 ou superior, afinal somente essas versões possuem suporte nativo para joystick, e não é necessário ter acesso root. Além disso ele também consegue simular um teclado ou mouse, e com isso pode ser usado mesmo em jogos que não aceitam joysticks.

O Playpad vêm junto com um estojo para facilitar o transporte, e também vêm com um suporte para colocar seu celular ou tablet.

Nem o preço e nem a data de lançamento do Playpad foram divulgados, mas segundo a Nyko ele deve custar menos de US$ 50. Como alguns dispositivos Android possuem saidas HDMI, com um Playpad você pode jogar diretamente na televisão usando um joystick de verdade, tendo uma experiência bem próxima a de um video game.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: