Nintendo revela detalhes e novidades para Wii U

04/06/2012 07:36 por Leandro Alves
Categorias   E3 2012  Nintendo  Wii U  

A Nintendo nem esperou a E3 começar para revelar novos detalhes e novidades para o Wii U, num vídeo chamado Nintendo Direct Pre E3 2012 apresentado pelo presidente da Nintendo, Satoru Iwata, foi revelado a forma definitiva do joystick que mais parece um tablet, apresentado uma rede social chamada Miiverse, e apresentado um novo joystick com formas mais usuais.

O joystick do Wii U finalmente ganhou um nome, agora ele é chamado oficialmente de Wii U Gamepad e possui algumas pequenas mas importantes diferenças em relação ao protótipo apresentado no ano passado. Como por exemplo ele não usará mais os discos analógicos (parecidos com o Nintendo 3DS), e no lugar deles terá alavancas analógicas clicáveis, semelhantes aos que existem nos joysticks do Playstation 3 e Xbox 360.





O Wii U GamePad também poderá ser usado como um controle remoto universal, além de poder ler e gravar cartões NFC mas a finalidade dessa funcionalidade não foi revelada.



O Miiverse é a rede social da Nintendo, que poderá ser acessada do Wii U, Nintendo 3DS, celulares e PC. Na tela inicial do Miiverse podemos ver os Miis dos seus amigos agrupados nos jogos que estão jogando, ou de algum assunto que se interessam. Também será possível enviar mensagens para um mural semelhante ao Twitter, tirar fotos dos jogos e compartilhar com amigos, e até mesmo fazer video chamadas.



E para quem sentia falta de um joystick mais tradicional vale a pena conhecer o Wii U Pro Controlle, que é um joystick sem fio para o Wii U que lembra muito o joystick do Xbox 360 e deve ser muito usado nos jogos multiplataforma.



Apesar de ter revelado muita coisa sobre o Wii U a Nintendo ainda não divulgou nem a data de lançamento e nem o preço. Mas é bem capaz que ela divulgue essas informações durante sua conferência na E3 no dia 05 de junho.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: