Amazing Alex será o próximo jogo da Rovio

15/05/2012 15:35 por Leandro Alves
Categorias   Android  Angry Birds  iPhone  

Depois de lançar vários jogos com os Angry Birds finalmente chegou a hora da Rovio lançar um jogo completamente novo, que vai se chamar Amazing Alex e vai usar os conceitos da máquina de Rube Goldberg, ou seja usar vários objetos para provocar uma reação em cadeia para atingir algum objetivo simples.

Repare que o Alex aparece no vídeo que comemora 1 milhão de download do Angry Birds, muita gente deve ter reparado nele mas imagino que quase ninguém imaginou que ele seria o protagonista de um novo jogo.



O conceito é muito similar a um antigo jogo chamado The Incredible Machine, de fato a Rovio comprou os direitos de um jogo chamado para iOS chamado Casey’s Contraptions e que deve servir de base para o Amazing Alex.



No vídeo a seguir podemos ver o Casey’s Contraptions em ação, repare que o jogador usa um monte de objetos e monta uma estrutura complicada que lembra muito alguns desenhos animados, como por exemplo do Tom e Jerry ou Papa Léguas.



Amazing Alex ainda não têm uma data de lançamento, e não foi anunciado para quais plataformas ele será lançado.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: