Incrível miniatura do fliperama Star Wars Arcade, e que realmente funciona

08/05/2012 17:56 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  Fliperama  Vídeos  

Mesmo que você nunca tenha visto o fliperama Star Wars Arcade é impossível não achar incrível essa réplica em escala 1/6, que é idêntico ao original e ainda é jogável. Afinal ele emula o jogo do fliperama, e ainda possui controles totalmente funcionais, é claro que não é nem um pouco confortável de jogar mas é bem impressionante.











O joystick (do tipo Yoke) foi feito em alumínio, e foi montado num potênciometro e têm ângulo de funcionamento de 60º. A porta do ficheiro (coin door) foi feito em alumínio, com peças de plástico para as entradas para fichas e botões, além disso tudo é iluminado igual ao fliperama.











Dentro do fliperama temos um GP2X Caanoo, que é um portátil feito para quem curte emuladores, e roda o MAME4All emulando o Star War Arcade.



Foram necessários 80 horas de trabalho para terminar esse mini fliperama do Star War Arcade, mas o resultado valeu a pena. Faz um bom tempo que não vejo uma réplica tão bem feita de um fliperama, e este é de longe um dos melhores que eu já fiz.

Fonte: Fórum arcadecontrols.com
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: