Co-criador do Sonic entra na Nintendo

05/04/2012 11:02 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo  Sonic  

Hirokazu Yasuhara é um veterano da indústria de jogos, que iniciou sua carreira na Sega em 1988 onde fez história alguns anos depois ao ser o co-criador do Sonic. Ele trabalhou como diretor e designer para a maioria dos primeiros jogos do Sonic, e o seu último foi o Sonic R do Saturn em 1994. Depois ele foi para a Naughty Dog onde trabalhou nas séries Jak and Daxter e Uncharted, e mais recentemente passou a ser Diretor Sênior de Design na Namco Bandai Games America.



Agora Hirokazu Yasuhara é funcionário da Nintendo, mais especificamente numa divisão chamada Nintendo Software Technology que já lançou jogos como 1080º Avalanche, Wave Race: Blue Storm, e também a série série Mario vs. Donkey Kong.

Sem dúvida uma ótima jogada da Nintendo contratar o Hirokazu Yasuhara, afinal não é nenhuma coincidência que ele tenha trabalhado em tantos bons jogos, é competência mesmo. Só espero que na Nintendo ele tenha oportunidade e liberdade para continuar criando bons jogos.

Fonte: Gamasutra
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: