GoldenEye do Nintendo 64 tem um emulador de ZX Spectrum escondido

02/04/2012 22:36 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  Nintendo 64  Vídeos  

O GoldenEye é de longe um dos melhores e mais populares jogos do Nintendo 64, mas mesmo assim ele têm um segredo que só foi descoberto agora, mais de 15 anos após o lançamento do jogo.

É que o GoldenEye possui um emulador de ZX Spectrum escondido, ele era um computador popular na Europa no começo dos anos 80, e o mais legal é que o emulador vêm junto com alguns dos primeiros jogos da Rare: Sabre Wulf, Atic Atac, Jetpac, Lunar Jetman, Alien 8, Gun Fright, Underwurlde, Knight Lore, Cookie e Pssst.



O emulador começou como um projeto paralelo para ver se era possível emular o ZX Spectrum no Nintendo 64, como o GoldenEye estava em desenvolvimento na mesma época o emulador foi ligado ao jogo e desabilitado na versão final. Só que o usuário spoondiddly do fórum The RWP encontrou o emulador quando vasculhava o código do jogo, e fez um patch para ativar!

Nas imagens abaixo podemos ver algumas imagens dos jogos que estão incluídos no emulador.

Sabre Wulf


Atic Atac


Jetpac


Lunar Jetman


Alien 8


Gun Fright


Underwurlde


Knight Lore


Cookie


E nesse vídeo podemos ver como é o funcionamento do emulador, repare que o funcionamento dos jogos está muito bom.



Para saber mais sobre o emulador e como ativá-lo basta visitar este tópico no fórum The RWP, lá você poderá baixar o patch e conhecer várias informações técnicas sobre seu funcionamento.

Uma curiosidade é que meu primeiro computador foi um TK 95, que era compatível com o ZX Spectrum, e por isso já joguei todos esses jogos na época. Apesar do visual dos ser muito simples para os padrões de hoje, todos esses jogos estavam eram considerados ótimos jogos na época, sinal que a Rare já era bem competente desde o começo.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: