Apple anuncia novo iPad, com resolução de 2048 x 1566 e 4G

08/03/2012 09:10 por Leandro Alves
Categorias   iPad  

Ontem a Apple revelou o novo modelo de iPad, que ao contrário do que todos esperavam não vai se chamar iPad 3 e sim apenas iPad. O que é meio confuso mas não chega a ser novidade afinal a Apple já faz isso a algum tempo com o iPod Touch, e para se referenciar a algum modelo especifico é só falar qual a geração.

A grande novidade do novo iPad como já era esperado é a nova tela, que possui a mesma densidade de pixels do Retina display do iPhone e uma resolução de incríveis 2048 x 1536 numa tela de 9,7 polegadas. Para ter uma ideia a resolução de uma televisão Full HD é de 1920 x 1080.



O processador é um A5X que possui uma CPU de dois núcleos e uma GPU de quatro núcleos, e segundo a Apple ele consegue ter o dobro do desempenho de um Tegra 3 da nVidia.

A câmera usa o mesmo sistema do iPhone 4S, com um conjunto de 5 conjunto de lentes, e possui auto-focus e detector de rostos. Ela tira fotos em 5 megapixels e grava vídeos em full HD (1080p).

Agora o iPad usar redes 4G o que não faz nenhuma diferença para quem mora no Brasil, afinal vai demorar alguns anos para que nós tenhamos uma rede 4G funcionando por aqui. Uma novidade interessante é que o novo iPad consegue fazer o papelo de um hotspot, e compartilha através de Wi-Fi o acesso a rede 4G com até cinco dispositivos.



Uma coisa que não mudou é a aparência externa do iPad, o novo iPad é apenas um pouco mais espesso e possui 9,4 mm contra 8,8 mm do modelo anterior. O peso aumentou um pouco e ele está 22 gramas mais pesado na versão 4G e 61 gramas mais pesado na versão Wi-Fi. O botão home que segundo alguns boatos seria retirado, não foi e também não sofreu nenhuma mudança.

O novo iPad será vendido nos Estados Unidos a partir do dia 16 de março, e custa a partir de US$ 299 para o modelo de 16 GB e Wi-Fi, e US$ 629 para o modelo 16 GB e Wi-Fi/4G.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: