Primeiro jogo de PC acabou de ganhar uma versão para iOS

13/02/2012 17:58 por Leandro Alves
Categorias   iPad  iPhone  iPod  PC  

Muita gente considera o Donkey.bas como o primeiro jogo lançado para PC, ele foi lançado em 1981 e acompanhava o MS-DOS para mostrar as funcionalidades do Microsoft Basic. Na verdade o jogo se chama apenas Donkey mas ficou conhecido como Donkey.bas por causa do nome do arquivo do jogo. Uma curiosidade é que o Bill Gates é coautor do jogo, e trabalhou junto com Neil Konzen.

Agora o Donkey.bas acabou de ganhar uma versão de iOS, que conserva toda a simplicidade do jogo original. Ele possui apenas 4 cores (afinal foi feito para monitores CGA) e seu objetivo é desviar seu carro dos burros que aparecem na pista.







Donkey.bas para iOS custa apenas US$ 0,99 e funciona em iPhone, iPad e iPod Touch. É claro que não é um jogo que vai agradar a todos, mas é altamente recomendável para os notálgicos ou para quem gosta de conhecer mais sobre a história e evolução dos jogos.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: