Raro Resident Evil do Game Boy Color está disponível para download

08/02/2012 15:01 por Leandro Alves
Categorias   Game Boy  Resident Evil  

Pouca gente sabe mas o Resident Evil quase teve uma versão para Game Boy Color, na época algumas imagens chegaram a ser divulgadas e ele chegou perto de ficar pronto mas no final das contas foi cancelado em 2000.

Recentemente um colecionador conseguiu duas raras cópias de versões beta do Resident Evil para Game Boy Color, e para disponibilizar a rom ao público ele fez uma campanha para arrecadar US$ 2.000. E agora que o dinheiro foi arrecadado ambas as roms foram liberados para quem quiser conhecer essa curiosa versão do jogo.

O jogo é semelhante ao que foi lançado para o Playstation, só que evidentemente com gráficos e sons muito mais simples, mas aposto que quem jogos no Playstation vai reconhecer vários locais e situações. É possível jogar com Chris ou Jill, e as CGs foram substituídas por imagens estáticas. Estão disponíveis duas versões do jogo com pequenas diferenças entre elas, mas vale lembrar que nenhuma delas está completa, e inclusive ficam exibindo informações de debug na parte de baixo da tela.



















Eu testei o jogo e consegui as imagens acima no emulador Visual Boy Advance para Windows, ele funcionou perfeitamente só que não joguei por muito tempo afinal queria apenas conhecer o jogo. Quem quiser fazer o download das roms do Resident Evil no site da Assembler Games.

Vale lembrar que isso não é pirataria, afinal é um jogo que nunca foi lançado e que provavelmente nunca será. E por isso não vai trazer nenhum prejuízo a Capcom, e se trata apenas de um esforço de preservação dessa verdadeira raridade que muitos fãs de Resident Evil esperaram 12 anos para jogar.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: