Cut the Rope feito em HTML 5

11/01/2012 09:43 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  

Para demonstrar as capacidades do Internet Explorer 9 no HTML 5, a Microsoft fez uma parceria com a ZeptoLab e Pixel Lab para fazer uma versão em HTML 5 do popular e divertido Cut the Rope. O resultado ficou ótimo, é praticamente idêntico a versão para celulares, com mesmo gráfico, música e física. Ele funciona em qualquer navegador moderno, eu mesmo testei no FireFox 9.0.1, Internet Explorer 9 e Chrome 16.0.9.

Evidentemente a versão em HTML 5 não possui todas as fases que a versão comercial têm, e possui apenas 9 fases na Cardboard Box, 9 fases na Fabic Box e 7 fases da Pinned Box. O jogo grava seu progresso sozinho, por isso a próxima vez que você jogar ele já estará com todas as fases que você destravou.

A Pinned Box é exclusiva da versão em HTML 5 do Cut the Rope, para jogar você usar o Internet Explorer 9 e colocar um atalho para o jogo na barra do Windows 7. O próprio jogo explica como deve fazer, e basicamente é arrastar o ícone do local indicado para a barra do Windows.

o jogo foi portado a partir do código fonte da versão para iOS, o grande trabalho é que ele foi escrito em Objective-C e teve que ser totalmente reescrito em Javascript.

Lembrando que Cut the Rope está disponível para Android e iOS, ele custa US$ 0,99 mas vale muito a pena por ser muito divertido e ter muito mais fases do que essa versão em HTML 5.

Atualização: O site cuttherope.ie foi tirado do ar, por isso removi todos os links.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: