Retrode 2 permite usar cartuchos e joysticks de Mega Drive e Super Nintendo no computador

03/01/2012 11:57 por Leandro Alves
Categorias   Acessórios  Clássicos  Emuladores  Mega Drive  Super Nintendo  

O Retrode 2 é um acessório que é ligado na porta USB do computador e que permite usar cartuchos e joysticks originais do Mega Drive e Super Nintendo, e o melhor é que ele não usa nenhum driver ou seja é só ligar no computador, abrir o seu emulador favorito e jogar!

Os joysticks de Mega Drive são ligados na parte da frente do Retrode 2, e os de Super Nintendo nas laterais. Ele aceita dois joysticks de cada tipo.

Já as entradas de cartuchos ficam na parte de cima, e ele aceita cartuchos de qualquer região sem precisar de adaptador. Ele consegue acessar tanto o jogo (a famosa ROM) e também os savegames (SRAM), que aparecem no computador como se fossem arquivos diferentes no dispositivo.

O que é mais interessante no Retrode 2 é que ele permite usar emuladores de maneira totalmente legal, e sem ter que apelar para a pirataria. E sem dúvida é um acessório indispensável para quem gosta de jogar com o joystick original.

O Retrode 2 já está à venda no site da Retode, e vai começar a ser entregue a partir de 23 de janeiro. O preço é de € 58,90 mais € 9,90 de frete, e eles entregam no Brasil.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: