Transforme suas criações no Minecraft em esculturas com o Mineways

03/01/2012 07:24 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  PC  Vídeos  

O Mineways é um programa open source que cria modelos em 3D das suas criações no Minecraft, depois você pode renderizar ou mesmo mandar para uma impressora 3D. Lembrando que o Mineways não exporta apenas objetos criados no Minecraft, você também pode exportar um pedaço do terreno do jogo.

Nas imagens abaixo podemos ver todo o processo, na primeira imagem mostra uma réplica da Torre Eiffel criada no Minecraft, na segunda imagem mostra como selecionar no Mineways o que vai ser exportado. Na terceira imagem temos o SAP Viewer Complete visualizando o arquivo VRML exportado, e finalmente na última imagem temos uma escultura feita usando uma impressora 3D e o modelo VRML.

Para entender melhor o funcionamento do Mineways dê uma olhada no vídeo abaixo, que explica todo o processo e foi feito pelo criador do programa.

E se você não tiver uma impressora 3D isso não é problema, pois já existem serviços como o Shapeways que imprimem a um preço razoável, basta enviar o arquivo VRML para eles.

Eu particularmente sou um grande fã das impressoras em 3D, fico imaginando as possibilidades que teremos com elas daqui a alguns anos quando a tecnologia se popularizar.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: