Volante SRW-S1 da SteelSeries vai agradar que gosta de jogos de corrida no PC

18/11/2011 11:45 por Leandro Alves
Categorias   Acessórios  PC  

A SteelSeries está lançando o volante SRW-S1 que vai agradar quem procura um bom volante para PC, mas não quer gastar um absurdo num volante topo de linha. Podemos dizer que ele é um meio termo entre um joystick e um volante topo de linha, mas de qualquer maneira ele é muito melhor do um joystick.

O volante não têm um apoio e fica livre no ar de maneira similar ao volante do Wii, ele usa um sensor de movimento para ver a posição do volante. Isso deixa ele mais compacto, mas por outro lado é ruim por não ter force feed back. O volante SRW-S1 também não têm pedais, e o acelerador e freio são duas alavancas localizadas na parte de trás do volante.







Mas o grande destaque do volante SRW-S1 é que ele possui um acabamento profissional, e realmente parece um volante de carro de corrida. E como todo o volante de carro de corrida possui um monte de botões e comandos, para ser exato são 15 botões na parte da frente, além de chaves para regular o ângulo de giro do volante (de 180 a 360 graus) e ligar os auxílios que deixam o jogo mais fácil. Mas o melhor é que o volante é totalmente configurável, e por isso se adapta a qualquer jogo de corrida.

Além disso ele também possui indicação de giro de motor no topo do volante, direcional digital e botões Select e Back para navegar nos menus do jogo, e um botão câmera para alternar entre as várias câmeras disponíveis.







Nesse vídeo podemos ver o volante SRW-S1 em ação, ele me pareceu ser bem preciso e o fato do acelerador e freio ficar atrás do voltante aparentemente não atrapalha.



O SRW-S1 Steering Wheel já está à venda e custa €119,99 ele pode ser encontrado no site da SteelSeries, só que infelizmente eles não mandam para o Brasil. Mas imagino que logo chegue por aqui, afinal é comum encontrar produtos da SteelSeries no Brasil, eu mesmo tenho um mouse pad da SteelSeries para jogos.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: