Apple apresenta iPhone 4S, mais rápido e com reconhecimento de voz

05/10/2011 08:38 por Leandro Alves
Categorias   iPhone  

Durante o evento "Let's Talk iPhone" a Apple finalmente revelou seu mais novo smartphone, e ao contrário do que muita gente esperava não é o iPhone 5 e sim o iPhone 4S. Ele possui exatamente o mesmo formato do iPhone 4, mas com hardware melhorado, e um recurso de reconhecimento de voz chamado Siri que permite usar o telefone usando linguagem natural.

Apesar das novidades do Siri serem bem interessante, num primeiro momento ele estará disponível apenas em Inglês, Francês e Alemão.



O processador será o A5 e será dual core, inclusive a GPU também será dual core, segundo a Apple o iPhone 4S será 7 vezes mais rápido que o iPhone 4 em jogos e 2 vezes em tarefas normais.

A câmera passou de 5 para 8 megapixels, têm novas lentes, e possui um sensor CMOS que segundo a Apple garante 75% mais de iluminação em relação a câmera do iPhone 4. Já a câmera dianteira não sofreu mudança e continua sendo VGA, enquanto de alguns outros smartphones do mercado ela já chega a 2 MP. Além disso ele grava vídeos em 1080p, com estabilização de imagens e redução de ruído.

O iPhone 4S continua sendo 3G, aqui no Brasil não chega a ser um problema mas em alguns países as redes 4G já são bem populares e existem vários celulares compatíveis com elas.

No iPhone 4S teremos opções de 16GB, 32GB ou 64GB de armazenamento, e como de costume não têm suporte a nenhum tipo de cartão de memória.



O iPhone 4S será lançado no dia 14 de outubro nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, França, Alemanha e Japão, e outros 24 países vão receber no dia 28 de outubro. Mas infelizmente o Brasil não está incluído em nenhum dos dois blocos e por enquanto não existe uma data oficial de lançamento por aqui.

O que vocês acharam do iPhone 4S? Ele é tudo o que vocês esperavam? Eu esperava alguma outra novidade que já aparecem nos concorrentes como tela maior, NFC e 4G.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: