R-Type será retirado do Virtual Console do Wii, corra para comprar!

28/09/2011 11:54 por Leandro Alves
Categorias   Master System  Sega  Wii  

A Sega vai retirar do Virtual Console do Wii no dia 30 de setembro o clássico R-Type, na versão lançada para Master System. O motivo não foi revelado, mas é bem provável que tiveram algum problema no licenciamento com a Irem.



No R-Type você deve defender a Terra de um ataque do misterioso e poderoso império Bydo, para isso você vai usar a R-9 Arrowhead que é a nave mais moderna da frota Terrestre. Originalmente o R-Type foi lançado para o fliperama em 1987, e depois ganhou versões para vários video games e computadores da época.



R-Type foi muito inovador na época para começar pelo Droid que é uma cápsula indestrutível que pode ser acomprada na nave ou ficar livre na tela, além disso os chefes de fase eram enormes com destaque para a fase 4 em que você enfrenta uma única e enorme nave durante toda a fase.

Por isso se você gosta de um bom shoot-em-up vale a pena jogar o R-Type, e a versão do Master System é muito bem feita e fiel ao original do fliperama. Eu mesmo joguei muito R-Type na época do Master System, na época aluguei por curiosidade pois era um dos poucos jogos de 4 Mega e acabei adorando o jogo. Tanto que depois joguei todos os outros jogos da série.

Fonte: Sega.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: