PlayStation Vita poderá ser usado como joystick do Playstation 3

03/08/2011 12:44 por Leandro Alves
Categorias   Playstation 3  Playstation Vita  Wii U  

Uma funcionalidade interessante do Playstation Vita é que ele poderá ser usado de joystick para Playstation 3, e não só apenas os direcionais e botões poderão ser usados mas também o giroscópio, tela de toque e o painel traseiro. Além disso o Playstation Vita vai exibir na sua tela imagens enviadas pelo Playstation 3, podendo ser usada como tela auxiliar em jogos. Imagine que ela poderá ser usada para mostrar um mapa, tela de inventário, espelho retrovisor e muitas outras utilidades.

Quem revelou essa informação foi ninguém menos que Phil Rogers que é R&D manager da Sony Europa, ou seja é uma informação oficial e não apenas um rumor.



Com isso quem usar o Playstation 3 junto com o Playstation Vita poderá ter uma experiência bem semelhante ao do Wii U e o seu joystick que mais se parece com um tablet, só resta saber se os jogos vão aproveitar bem essa funcionalidade afinal nem todo mundo vai ter os dois consoles.

Fonte: Eurogamer
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: