Playstation Network completa uma semana fora do ar, e Sony confirma que foi invadida por Crackers

27/04/2011 11:38 por Leandro Alves
Categorias   Playstation 3  

Já faz uma semana que a PlayStation Network está fora do ar e finalmente a Sony resolveu explicar os motivos, como todo mundo desconfiava ela foi invadida por crackers que tiveram acesso a informações pessoais dos usuários. Os acessos foram detectados entre os dias 17 e 19 de abril e devido a gravidade do problema ela resolveu tirar a PSN do ar, e contratou uma empresa especializada em segurança para verificar o que aconteceu e aumentar a segurança.



Por isso é altamente recomendado trocar as senhas de qualquer serviço que você use a mesma combinação de email e senha que você usa na PSN, que é uma prática nem um pouco recomendada mas muito utilizada. Também tome cuidado com qualquer email pedindo dados seus, afinal os crackers possuem dados dos clientes e por isso podem criar phishing scams bem sofisticados e convincentes.

Segundo a Sony aparentemente os crackers não tiveram acesso a informações de cartão de crédito, mas nunca é demais ser prevenido e verificar se não têm nenhum lançamento estranho na sua fatura.

Vamos ver como a Sony vai lidar com a situação e quando a PSN vai voltar ao ar, até agora não gostei muito da postura dela afinal se os dados dos usuários foram comprometidos ela já deveria ter anunciado isso o quanto antes e não ter esperado uma semana para isso.

E vocês o que acham do apagão da PSN? Estão estranhando muito jogar o Playstation 3 offline?
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: