Tela do Nintendo 3DS no microscópio

02/03/2011 15:31 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  Nintendo 3DS  

Sem dúvida a maior novidade do Nintendo 3DS é sua capacidade de mostrar imagens em 3D stereoscópico sem o uso de nenhum óculos especial. A tela do Nintendo 3DS possui 800 pixels na horizontal que são divididos em dois blocos de 400 pixels, que vão gerar as imagens para o olho esquerdo e direito e que combinadas vão dar noção de profundidade aos jogos.

Quando olhamos a tela do Nintendo 3DS aumentadas em 100 vezes é possível ver claramente esses dois grupos de imagens, e repare que os pixels são agupados na vertical e não na horizontal como é normal ver numa tela de LCD



Uma curiosidade é que o Nintendo 3DS possui um controle deslizante que permite selecionar a profundidade do efeito 3D, e ao desligar o efeito a divisão entre os pixels da tela desaparece e ele se comporta como uma tela LCD convencional.



Bem interessante não é mesmo? Imagino que em breve essa tecnologia deve se popularizar e começar a ser usada em outros aparelhos eletrônicos como televisores e celulares.

Fonte: Tech-On!.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: