The Legend of Zelda acaba de completar 25 anos

22/02/2011 07:42 por Leandro Alves
Categorias   Legend of Zelda  NES  Nintendo  Nintendo 3DS  Wii  

The Legend of Zelda é até hoje uma das séries mais famosas e de maior sucesso da Nintendo, e ela acabou de completar 25 anos afinal o primeiro jogo foi lançada no Japão no dia 21 de fevereiro de 1986 para o Famicom. E de lá para cá já tivemos mais de 15 jogos na série para praticamente todos os consoles da Nintendo, e até mesmo uma terrível versão para o Philips CDi.



O jogo The Legend of Zelda foi feito dirigido e escrito por Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka, e curiosamente sua equipe trabalhou ao mesmo tempo no desenvolvimento do The Legend of Zelda e Super Mario Bros. Só que eles procuraram separar as ideias em dois tipos de jogos diferentes, enquanto o Super Mario Bros. seria linear o The Legend of Zelda seria voltado para exploração.



O estilo do jogo foi inspirado nas explorações que o Shigeru Miyamoto fazia nos arredores da sua casa em Kyoto quando era criança, passando por florestas, lagos, cavernas e vilas rurais.

Já o nome Zelda foi meio que uma homenagem, afinal segundo o Miyamoto, "Zelda foi o nome da esposa do famoso escritor F. Scott Fitzgerald. Ela era uma mulher famosa e bonita de todas as formas, e eu gostei do som de seu nome. Então, eu tomei a liberdade de usar seu nome para o primeiro título de Zelda".



E ainda neste ano a série terá dois novos jogos, afinal a Nintendo vai lançar um remake do The Legend of Zelda: Ocarina of Time para Nintendo 3DS, e o inédito The Legend of Zelda: Skyward Sword para o Wii.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: