NGP é o sucessor do PSP e tem tela OLED, 3G e muito mais

27/01/2011 07:28 por Leandro Alves
Categorias   PSP  

Durante a PlayStation Meeting 2011 em Tóquio a Sony finalmente resolveu mostrar o sucessor do PSP que será lançado no final de 2011, por enquanto ele ainda não têm um nome definitivo e se chama NGP (Next Generation Portable) e sem dúvida alguma ele é bem impressionante e confirma vários boatos que saíram sobre o PSP2. Só o visual que e nenhum rumos conseguiu acertar, afinal o NGP se parece com um PSP 3000 e não com o PSP Go como indicavam os rumores.



O NGP possui uma grande tela OLED de cinco polegadas e com resolução de 960×544, que é quatro vezes a resolução do PSP original, além disso a tela é de multitoque como a gente costuma ver nos celulares mais modernos. Ele também possui um pad multitoque na parte de trás do portátil, que é uma inovação bem interessante.





Finalmente a Sony resolveu ouvir os apelos dos fãs e incluiu um segundo analógico ao NGP, aliás ele possui dois analógicos de verdade e não um disco analógico como no PSP.

O NGP também possui sensores de movimento em 6 eixos assim como o Playstation Move, com giroscópio, alerômetro e bússula.





O processador do NGP é um impressionante ARM Cortex-A9 core com quatro núcleos e a GPU é um SGX543MP4+. Imagine o que ele não vai ser capaz de fazer com tanto poder de processamento? Estou muito curioso para ver como serão os jogos do NGP.

Na parte de comunicações o NGP está muito bem servido, e possui Wi-Fi 802.11b/g/n, 3G e Bluetooth 2.1. Além disso também possui um GPS e câmeras frontal e traseira.





Uma coisa muito importante é que finalmente a Sony desistiu de colocar os jogos em UMD, e eles vão vir em pequenos cartões de memória flash. Ou seja o NGP vai usar cartuchos!

A lista dos jogos em desenvolvimento está bem interessante e engloba várias séries famosas da Sony:
- Killzone
- Uncharted
- WipEout
- LittleBigPlanet
- Resistance
- Little Deviants
- Hot Shots Golf
- Reality Fighters
- Gravity Daze
- Smart As
- Broken
- Hustle Kings
- Call of Duty

Sem dúvida que a Sony mandou muito bem nas especificações do NGP, ele é superior ao Nintendo 3DS em praticamente todos os sentidos. Mas seu ponto fraco provavelmente será o preço, afinal um hardware tão poderoso desses não deve ser barato. O que vocês acharam do NGP? Pretendem comprar ele ou o Nintendo 3DS, ou os dois?

Fonte: Playstation.Blog.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: