Hideo Kojima têm mais antigos rascunhos, desta vez do Metal Gear 2, Snatcher e o inédito Snatcher 2

24/01/2011 12:55 por Leandro Alves
Categorias   Konami  Metal Gear Solid  MSX  

O Hideo Kojima continua arrumando a sua estante, a alguns dias atrás ele mostrou alguns rascunhos do Metal Gear e agora mostra mais alguns rascunhos muito interessantes do Metal Gear 2 Snatcher e o inédito Snatcher 2.

Mapa do Metal Gear 2 Solid Snake desenhado à mão, o jogo foi lançado para o MSX 2 em 1990.



Fluxograma que explica os objetivos e motivações do Metal Gear 2 Solid Snake.



Tela de título do Metal Gear do MSX, que foi lançado em 1987. Repare que a tela foi rejeitada, conforme dá para ver pelo carimbo vermelho no lado direito.



Primeiro documento de design do Snatcher, que foi lançado em 1988 para MSX 2 e PC-88. Na época o jogo ainda se chamava Junker, e foi escrito logo depois o Kojima voltar de uma semana de folga que tirou assim que terminou o Metal Gear.



O plano inicial era de que o Snatcher tivesse uma sequência de tiro em 3D no subsolo do Queen Hospital, esse mapa acabou sendo rejeitado.



Kojima escreveu uma linguagem de script especialmente para o Snatcher, repare nos elementos estruturais básicos como "IF" e "Switch".



Na imagem abaixo temos um trabalho de compressão do texto, que foi usado na versão internacional do Metal Gear para MSX 2.



Outro documento de design do Metal Gear 2 Solid Snake, desta vez o Kojima usou um processador de texto chamado Ichitaro por que os chefes dele achavam a sua escrita muito bagunçada.



Documentação do Snatcher, repare que da esquerda para a direita a quinta pasta é do Snatcher 2.



Fico imaginando o que mais existe de interessante nas prateleiras do Hideo Kojima, fico torcendo para que ele continue arrumando esses documentos antigos e compartilhando com a gente.

Fonte: Andriasang.com.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: