Brasileiro faz hack que permite jogar Mame usando o Kinect

16/01/2011 14:05 por Leandro Alves
Categorias   Acessórios  Fliperama  PC  

Recentemente o Murilo Queiroz ganhou de seus amigos um Xbox 360 com um Kinect, e logo em seguida já começou a ver o que ele poderia fazer de interessante usando o Kinect ligado ao PC. E logo de cara ele mandou muito bem, pois conseguiu fazer o clássico jogo Gladiator ser controlado com o Kinect e de uma maneira bem natural.





Para quem não conhece o Gladiator é um jogo da Taito, e que foi lançado para fliperama em 1986. Nele você joga com um gladiador chamado Great Guaranos e deve passar por uma fase repleta de obstáculos, para depois finalmente poder enfrentar o inimigo da fase, cada um com sua própria técnica e estratégia. Uma coisa muito marcante do jogo é que a cada golpe que recebe, você acaba perdendo um pedaço da armadura, o que fazia muita gente perder muito tempo na batalha contra a Irene para tirar a roupa dela.

O que tornou esse jogo interessante para ser usado no Kinect é a simplicidade nos controles, para os lados você faz o Great Guaranos andar, para cima e para baixo movimenta o escudo e os três botões são golpes alto, médio e baixo. Assista a seguir o vídeo que mostra como ficou interessante jogar o Gladitor com o Kinect.



Pessoalmente acho que o Murilo Queiroz não poderia ter acertado mais na escolha do jogo, afinal os controles do Gladiator ficaram perfeitos no Kinect, e além disso o Gladiator é um ótimo jogo e de longe um dos meus favoritos.

Para saber mais sobre como foi o processo de integrar o Mame ao Kinect, não deixe de ver o site muriloq, onde o próprio Murilo Queiroz conta mais detalhes.

O que vocês acharam? Eu estou cada mais convicto de que as aplcações que os hackers criaram para o Kinect estão muito mais interessante do que os jogos que saíram para ele.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: