EarthBound do Super Nintendo têm uma proteção anti-pirataria que não têm pena do jogador

01/01/2011 15:39 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Curiosidades  Super Nintendo  Vídeos  

Pouca gente sabe mas o clássico Earthbound do Super Nintendo é cheio de proteções contra pirataria, mas uma delas pega muito pesado e consegue ser muito cruel com o jogador que usou um cartucho pirata.



O que acontece é que na batalha contra o último chefe do Earthbound o jogo trava, e quando você reseta para iniciar o jogo novamente acaba vendo que todos os seus saves foram apagados! Veja como funciona no vídeo a seguir.



Vale lembrar que isso só acontece quando se joga usando um cartucho pirata, normalmente você não vê essa proteção quando joga no emulador. Mas se quiser ver é bem simples, basta entrar no menu Cheat e entrar com o código C3FDDAD0, só não se esqueça de fazer um backup dos seus arquivos .srm, que são os saves do jogo. Você também pode reproduzir num cartucho original usando um Game Genie e o código 2DE2-546E, mas não recomendo afinal seu save será apagado.

E não deixe de visitar o site STARMEN.NET que possui uma página que mostra com detalhes todas as proteções anti-pirataria do EarthBound.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: