Raro protótipo do The Legend of Zelda do NES acabou de ser encontrado

27/12/2010 12:17 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Curiosidades  NES  Vídeos  

Foi encontrado um raro protótipo do Zelda no Densetsu que é mais conhecido pela gente como The Legend of Zelda, a versão encontrada foi para o Famicom Disk System que é um leitor de disquetes para o Famicom (que é a versão Japonesa do NES). Vale lembrar que é muito raro encontrar protótipos de jogos da Nintendo, ainda mais desses grandes clássicos.



O protótipo é bem mais fácil que a versão final, e também possui várias diferenças em relação as sprites, músicas e até mesmo o desing das fases. Veja abaixo algumas comparações entre o protótipo e a versão final, sendo que a a imagem de cima é a do protótipo.









Aproveite para dar uma olhada nos vídeos que mostram o beta do protótipo do The Legend of Zelda, em algums momentos ele fica parado por um tempo para mostrar as diferenças na música.







Aproveite para dar uma olhada no site Lost Levels para saber mais sobre o jogo e também para fazer o download da imagem do jogo, apesar dele rodar no Famicom Disk System praticamente qualquer emulador de NES consegue rodar sem problemas.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: