Xbox 360 completou cinco anos

24/11/2010 12:53 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  Xbox 360  

Como o tempo voa! Quem diria que o Xbox 360 acabou de completar cinco anos, afinal ele foi lançado em 22 de novembro de 2005, e até hoje já vendeu 44,6 milhões de unidades e ajudou a Microsoft a se tornar uma grande potência no mundo dos video games. Nessa geração o Xbox 360 é o segundo video game mais vendido, perdendo para o Wii que já vendeu 75,9 milhões mas está a frente do Playstation 3 que vendeu 41,6 milhões de unidades.



No começo o Xbox 360 teve vários problemas de durabilidade, e com isso tornou famoso o erro das 3rl, mas que felizmente foi resolvido nas versões mais novas do hardware. Outra coisa que deixou muita gente brava foi o banimento da Live de quem usa jogos piratas no console.

Uma curiosidade é que o Xbox 360 chegou a ter um acessório para ler filmes em HD-DVD, que era o concorrente do Blu-ray mas que acabou perdendo a briga e foi abandonado.

Atualmente a Microsoft está apostando bastante no Kinect, que ele vai conseguir manter o interesse e a popularidade do Xbox 360 mesmo depois de tanto tempo depois do seu lançamento. E pelo o que tudo indica o Xbox 360 ainda têm um bom tempo de vida pela frente, até agora não apareceu nenhuma informação sobre o seu sucessor, se bem que não duvido que a Microsoft já esteja trabalhando nele.

E vocês têm um Xbox 360? Pretendem comprar? Eu ainda penso em comprar um, mas primeiro tenho que comprar uma TV de LCD afinal fica muito ruim jogar numa TV que não seja de alta resolução.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: