Red Bull cria um incrível carro para o Gran Turismo 5 com participação de Adrian Newey e Sebastian Vettel

22/10/2010 08:45 por Leandro Alves
Categorias   Gran Turismo  Playstation 3  

O protótipo X1 foi criado pela Red Bull especificamente para o Gran Turismo 5 do Playstation 3 com a ideia de ser um carro de corrida que fosse superior a qualquer outro que exista atualmente. Quem projetou foi ninguém menos que o Adrian Newey, que atualmente trabalha na equipe Red Bull de Fórmula 1 mas já trabalhou na Williams e McLaren, e é considerado um dos mais renomados projetistas da categoria. E o carro foi testado no jogo pelo Sebastian Vettel, que é atualmente é piloto da equipe Red Bull de Fórmula 1.

As imagens abaixo foram escaneadas de um artigo feito pela revista Inglesa Car magazine, que revelou as primeiras fotos do X1. Mesmo com as fotos de baixa qualidade já dá para ver que além de rápido o X1 é muito lindo.







Além do visual as suas especificações técnicas também são impressionantes:
Motor: Turbina, 1483bhp @ 15,000RPM, 527lb ft @ 12,000RPM
Transmissão: continuamente variável e com tração traseira
Velocidade máxima: 400 km/h
Peso: 545kg
Comprimento / Largura / Altura: 4750/2180/980mm
Recursos especiais: rodas fechadas, "ventilador" que aumenta o downforce em baixas e médias velocidades

Usando o Red Bull X1 em Suzuka, Sebastian Vettel conseguiu o tempo de 1:11.540 e com o carro de Fórmula 1 da Red Bull ele comseguiu 1:30.833, ou seja uma impressionante diferença de quase 20 segundos numa única volta!

Adorei o Red Bull X1, e ele têm tudo para ser um dos carros mais interessantes do Gran Turismo 5. Vale lembrar que a Citroën também criou um carro especialmente para o Gran Turismo 5 que se chama GTbyCitroën e também é muito legal mas não tão impressionante quanto o da Red Bull.

Fonte: Gtplanet.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: