Steam agora atualiza o driver da sua placa de vídeo ATI Radeon

16/09/2010 04:51 por Leandro Alves
Categorias   ATI  PC  

Você costuma manter os driver da placa de vídeo do seu PC atualizados? É uma boa prática afinal os driver de vídeo mais novos são mais compatíveis com os jogos recentes além de geralmente ter alguma melhoria de desempenho.

Mas o grande problema é se lembrar de atualizar o driver de vídeo, eu pelo menos só me lembro disso quando instalo algum jogo e ele não funciona afinal a algum tempo atrás quando instalei o Bioshock perdi muito tempo até descobrir que o jogo não rodava por causa do driver de vídeo.

Por isso adorei a nova função do Steam de verificar se o driver da sua placa de vídeo ATI Radeon está atualizada, conheci essa função hoje mesmo lendo as novidades do Steam.



Fui testar e como já era de se esperar o driver estava desatualizado, por isso já aproveitei para experimentar a atualização. Para isso basta clicar no menu Steam e selecionar Update AMD Video Drivers.



O driver tinha 115,47 MB e o download foi relativamente rápido.



Depois que o download termina ele já lança o instalador, que é exatamente igual ao instalador comum da placa de vídeo. Inclusive dá para continuar usando o computador enquanto ele instala, desde que não se importe com algumas piscadas na tela de vez em quando.



A instalação foi tranquila e sem nenhum problemas, além de ser uma função bem conviniente. Para ser melhor só se o Steam já verificasse automaticamente e fizesse o download do novo driver da mesma maneira que ele faz com os jogos.

Por enquanto a novidade está restrita a apenas que têm placa de vídeo da AMD/ATI, mas espero que logo estendam essa novidade para quem têm placas da nVidia afinal é uma solução simples e conviniente de deixar seu PC sempre atualizado.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: