Taito revela fliperama com jogos distribuídos digitalmente

15/09/2010 05:40 por Leandro Alves
Categorias   Fliperama  Japão  SNK Playmore  

A Taito está fazendo uma revolução nos fliperamas com o lançamento do NESiCAxLive (que nome estranho!), que é um sistema de distribuição digital de jogos para fliperamas. Os fliperamas até hoje seguem o modelo tradicional e os jogos vem em cartuchos ou DVDs e devem ser instalados pelos operadores.

Com o NESiCAxLive o operador escolheria o jogo e faria download pela internet, e o jogo ficaria armazenado diretamente no fliperama. Também existe a possibilidade do fliperama ter seu próprio servidor de jogos para agilizar o processo. As maiores vantagens desse sistema são o baixo custo e o pouco tempo de espera para receber o jogo.



O legal é que a Taito não está sozinha nesse projeto, e conta com o apoio de nove grandes empresas como SNK Playmore, Cave e Arc System. Inclusive o primeiro jogo do sistema será o BlazBlue Continuum Shift II da Arc System.

Eu gostei do novo sistema, afinal a distribuição digital pode cortar custos e trazer os fliperamas para o século 21. Quem sabe o NESiCAxLive não ajuda a trazer de volta a popularidade dos fliperamas?

Fonte: andriasang.com
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: