Sony patenteou aparelho para tornar Playstation 3 novamente compatível com Playstation 2

15/09/2010 05:21 por Leandro Alves
Categorias   Acessórios  Playstation 2  Playstation 3  

Os primeiros modelos de Playstation 3 eram compatíveis com jogos de Playstation 2, mas depois de algum tempo para cortar custos a Sony retirou essa função o que causou a ira de alguns fãs de a indiferença de outros. Agora a Sony registrou a patente de um aparelho externo que tornaria o Playstation 3 novamente compatível com o Playstation 2.



Esse aparelho seria algo relativamente complexo e teria seu próprio processador (provavelmente o famoso Emotion Engine), decodificador de DVD, e processadores de áudio e vídeo.

Vale lembrar que mesmo que a Sony tenha patenteado isso não quer dizer que o aparelho entrará em produção algum dia. E não sei dizer se um aparelho desses seria mais barato do que comprar um Playstation 2 completo.

Eu ainda espero que o Playstation 3 volte a ser compatível com o Playstation 2 mas por emulação por software e não por um acessório. Afinal o Playstation 3 é o console mais poderoso da atual geração e acho difícil que ele não consiga rodar um emulador de Playstation 2. E vocês o que acham?

Fonte: Siliconera.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: