Nintendo tenta bloquear flash cards no DSi com firmware 1.4.1

09/09/2010 08:58 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo  Nintendo DS  

A Nintendo está lançando um novo firmware 1.4.1 para o Nintendo DSi, que não trás nenhuma novidade para o usuário e a única mudanção é que ele consegue bloquear alguns flash cards. Vale lembrar que o Nintendo DS e o Nintendo DS Lite não têm o firmware atualizável e por isso não são afetados.



Os seguintes flashcards foram bloqueados no Nintendo DSi com o firmware 1.4.1:
- Acekard 2i
- DSTTi
- iPlayer
- M3i Zero
- Supercard DSTwo

Tudo bem que em breve vai ser a vez dos flash cards serem atualizados e em breve tudo vai voltar a ser como era antes, afinal até agora a Nintendo não conseguiu em nenhuma das suas tentativas bloquear os flashcards, seja através de atualizações no firmware ou mesmo de proteções nos jogos como o Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates que parava o jogo após 20 minutos e o Dragon Quest 5: Hand of the Heavenly Bride que na abertura numa cena em que o personagem navega num barco caso o jogo detecte que você está usando um flashcard a cena não termina nunca e o barco nunca chega ao destino.

Os flash cards são a maneira mais comum de rodar jogos piratas no Nintendo DS, mas vale lembrar que esse não é o seu único uso afinal também dá para rodar alguns jogos não comerciais e também emuladores.

Fonte: Tiny Cartridge.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: