Jogorama agora têm jogos de Neo Geo

31/08/2010 14:00 por Leandro Alves
Categorias   Anuncios  NeoGeo  

Agora o Jogorama finalmente vai começar a ter jogos do Neo Geo AES, afinal já não dava para deixar de fora esse clássico console dos anos 90 ainda mais que agora que ele completou 20 anos. Além o mais o aniversário de 8 anos do Jogorama é na próxima semana e quero estrear o maior número de novidades possíveis.



O Neo Geo foi o único console da SNK, ele foi lançado em 1990 por absurdos US$ 650 e cada cartucho custava cerca de US$ 200, por isso ele nunca se tornou um sucesso de vendas. Mas em compensação ficou famoso por usar exatamente os mesmos jogos dos fliperamas Neo Geo, além disso a SNK soube aproveitar muito bem a moda dos jogos de lutas nos anos 90 e conseguiu emplacar várias séries de sucesso como Fatal Fury, Samurai Shodown, World Heroes, Art of Fighting e The King of Fighters.

Uma curiosidade é que tanto o joystick como os cartuchos do Neo Geo eram enormes, o joystick seguia o estilo dos joysticks tipo arcade e era muito bom apesar de ter o tamanho do console, já os cartuchos eram quatro do tamanho de quatro cartuchos de Mega Drive ou Super Nintendo e chegavam a ter mais de 100 megabits.

Por enquanto a lista de jogos está pequena e temos apenas 9 jogos de NeoGeo aqui no Jogorama, mas garanto que a lista vai crescer bem rápido.

Depois de um bom tempo sem novidades este ano já adicionei o Sega CD, 32X e agora o NeoGeo e pretendo até o final do ano adicionar mais um ou dois consoles, no momento penso seriamente no iPhone afinal nos últimos anos ele se firmou como uma boa plataforma de jogos mesmo essa não sendo sua principal função. E vocês, se fossem adicionar mais um console aqui no Jogorama qual vocês escolheriam?
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: