BRD 06 é um incrível e realista simulador de Fórmula 1 em tamanho real

21/08/2010 04:05 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  

Se você acha que comprando um bom volante você terá um simulador realista em casa, é bom rever os seus conceitos. Afinal até agora o simulador mais legal que eu tinha visto era o Elite Racer Pro.que é incrível e usa peças de carros de corrida, mas mesmo assim ele fica meio sem graça se comparado ao fantástico BRD 06.

A primeira coisa que chama muito a atenção no BRD 06 é que ele possui um chassis no tamanho real de um carro de Fórmula 1, que é feito em fibra de vidro e fibra de carbono, e os pneus e rodas de Fórmula 1. O volante apenas imita um volante de Fórmula 1, possui câmbio semi automático e um display opcional.



Além disso ele possui três monitores de 24 polegadas dispostos em curva para dar uma visão mais envolvente, os três monitores equivalem a um de 66 polegadas.



E não é apenas o chassis que impressiona todo o simulador é feito visando o maior realismo possível, o chassis se movimenta, possui force feedback e até mesmo uma máquina de fumaça pode ser ligada ao simulador para dar realismo as travadas de roda. O acelerador e freios possuem sensor de pressão e com curso e pressão realistas.



O BRD 06 roda um software de simulação chamado BRD Race software que permite simular corridas de Fórmula 1, GP2, NASCAR e outras categorias. O software permite a configuração realista do carro a partir de dados reais, e também permite usar um modelo realista de degradação de pneu.





Não consegui descobrir qual é o preço do BRD 06, mas pelas especificações já deu para ver que é muito mais caro do que a gente poderia pagar não é mesmo? Para saber mais não deixe de visitar a página oficial do BRD 06.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: