Wii já vendeu mais de 30 milhões de consoles só nos Estados Unidos

16/08/2010 03:58 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo  Wii  

A Nintendo acabou de confirmar que o Wii acabou de vender mais de 30 milhões de consoles só nos Estados Unidos, mas de certa forma nós também ajudamos afinal os consoles vendidos no Brasil são quase todos Americanos. É uma marca impressionante afinal o Wii foi lançado no final de 2006 e desde então já vendeu cerca de 7,93 milhões de unidades, e já é o sexto console mais vendido de todos os tempos, e o mais incrível que já deixou para trás grandes sucessos da Nintendo como o NES e o Super Nintendo.



E ainda ele têm potêncial para vender muito mais, afinal acho muito difícil que a Nintendo lance um sucessor para ele nos próximos 2 anos.

Aproveitando a ocasião a Nintendo liberou uma rara lista oficial com os jogos mais vendidos para o Wii, tanto os feitas por ela como por outras empresas.

Jogos da Nintendo
1. Wii Play
2. Mario Kart Wii
3. Wii Fit (com Wii Balance Board)
4. New Super Mario Bros. Wii
5. Wii Sports Resort
6. Super Smash Bros. Brawl
7. Super Mario Galaxy
8. Wii Fit Plus (com Wii Balance Board)
9. Mario Party 8
10. Link's Crossbow Training

Jogos de outras empresas
1. Guitar Hero III: Legends of Rock (Activision)
2. Mario & Sonic at the Olympic Games (SEGA)
3. LEGO Star Wars: The Complete Saga (LucasArts)
4. Carnival Games (Take-Two Interactive)
5. Game Party (Midway)
6. EA Sports Active (Electronic Arts)
7. Just Dance (Ubisoft)
8. Rayman Raving Rabbids (Ubisoft)
9. DECA SPORTS (Hudson Entertainment)
10. Mario & Sonic at the Olympic Winter Games (SEGA)

O Wii Play estar em primeiro lugar não chega a ser uma surpresa, afinal ele vêm junto com um Wiimote e custa apenas US$ 10 a mais do que comprar um Wiimote separado, e por isso sempre acaba sendo um dos primeiros jogos de quem acabou de comprar um Wii.

Outra coisa que me chamou a atenção na lista foi que muita gente têm a Wii Balance Board, afinal dois dos jogos mais vendidos vês com esse acessório.

Vocês esperavam que o Wii fosse fazer tanto sucesso nessa geração? Afinal ele já têm o primeiro lugar praticamente garantido de tão grande que é a vantagem que ele abriu sobre o Playstation 3 e Xbox 360.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: