Virtual Boy completa 15 anos, vamos relembrar o primeiro fracasso da Nintendo

14/08/2010 12:35 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Nintendo  

Hoje está completando exatos 15 anos que a Nintendo lançou o Virtual Boy nos Estados Unidos, em 14 de agosto de 1995. Mas não espere ver nenhuma comemoração, afinal o Virtual Boy é de longe o maior fracasso da Nintendo e conseguiu vender apenas 770.000 unidades e o pior de tudo que teve apenas 22 jogos lançados. Isso mesmo saíram apenas 22 jogos em toda a vida útil do console, sem dúvida uma quantidade bem ridícula.



O conceito do Virtual Boy era bem interessante afinal ele permitia jogar com imagens em 3D real, coisa que só apareceu de novo recentemente no Playstation 3 e Nintendo 3DS. E além do mais realidade virtual estava na moda no começo dos anos 90 o que tornava o Virtual Boy ainda mais interessante.



Um dos grandes problemas é que o Virtual Boy era monocromático, e seus jogos era apenas em vermelho e preto, depois que ele não era nem um console de mesa pois não era ligado na TV e nem um portátil pois era muito grande.



Outro grande problema é que o Virtual Boy causava dores de cabeça em quem jogava por muito tempo, por isso a grande maioria dos jogos tinha a opção de dar pausa automaticamente a cada 15 ou 30 minutos. Além disso crianças menos de 7 anos não podiam jogar pois ele poderia prejudicar o desenvolvimento dos olhos.

E para ajudar a Nintendo ainda fez uns comerciais bem toscos, vejo por exemplo esse sinistro comercial em que a mulher foge assustada do Virtual Boy só para não ter que jogar!



Alguém já jogou Virtual Boy? Eu nunca joguei mas tenho uma enorme curiosidade, não estranharia se um dia acabar comprando um desses só para ver como é.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: