Intellivision está de volta em Intellivision Lives para Nintendo DS

03/08/2010 08:45 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Intellivision  Nintendo DS  

Intellivision Lives! do Nintendo DS é uma coletânea de jogos do saudoso Intellivision, que foi lançado no começo dos anos 80 e foi um grande concorrente do Atari 2600. Uma curiosidade é que o joystick do Intellivision possuia 12 botões, e para ele ficar mais fácil de usar os jogos vinham com overlays que eram colocados no joystick e indicavam as funções dos botões.



O legal é que esses overlays foram perfeitamente simulados no Intellivision Lives! do Nintendo DS, o jogo fica na tela de cima e na tela de baixo aparece o overlay.

Intellivision Lives! vêm com 60 jogos, que incluem clássicos como o Astro Smash, Armor Battle, Night Stalker, Shark! Shark!, Thin Ice e Space Armada. E também inclui alguns jogos que nem chegaram a ser lançados.







Gosto muito do Intellivision e tenho ótimas lembranças desse console, ele foi o primeiro video game que eu joguei, e depois ainda acabei jogando muito na casa de um primo e acabei conhecendo ótimos jogos como Burgertime e Astrosmash.



Intellivision Lives! será lançado em setembro para o Nintendo DS, bem a tempo para comemorar os 30 anos do Intellivision. Vale lembrar que a coletânea Intellivision Lives! também já teve versão para PC, Playstation 2, GameCube e Xbox.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: