Jogorama está mudando para um novo servidor

22/07/2010 17:56 por Leandro Alves
Categorias   Anuncios  

Hoje o Jogorama está de mudança para um novo servidor, basicamente já está tudo migrado e é só aguardar a propagação do DNS e torcer para dar tudo certo. O fórum vai ficar fora do ar por alguns minutos, mais como medida preventiva para não perder as mensagens postadas no meio da migração.

O servidor antigo até que estava funcionando bem, só tínhamos alguns problemas de lentidão mas apenas nos meses em que temos mais visitas, por isso aproveitei para pegar um servidor levemente superior e por praticamente o mesmo preço. Além disso aproveitei para atualizar o Linux, Apache e o PHP.



Atualmente o Jogorama está num servidor VPS de 128MB de RAM e com 10GB de espaço em disco, e vamos mudar para um outro VPS no mesmo provedor só que com 192 MB de RAM e com 15GB de espaço em disco. Não espero que o site fique muito mais rápido, mas pelo menos espero que ele pare com esses problemas de lentidão.

Como acontece em qualquer mudança de servidor, nunca vai ficar tudo perfeito na primeira tentativa por mais que eu tenha testado antes, afinal uma coisa é eu testar sozinho e outra coisa é ter milhares de acesso ao mesmo tempo. Por isso se notar alguma coisa estranha no site como imagens ou páginas que não abrem, lentidão ou qualquer erro estranho não deixe de me avisar.

ATUALIZADO: Se você está vendo está mensagem é sinal que o servidor novo já está funcionando.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: