Alien Swarm é o novo jogo da Valve, e o melhor é que será de graça

17/07/2010 04:33 por Leandro Alves
Categorias   PC  Valve  

No começo o Alien Swarm era um simples mod para o Unreal Tournament 2004, em que até 8 pessoas podiam jogar cooperativamente para impedir uma invasão alienígena. Dois anos atrás a Valve contratou a equipe que fez o mod e eles trabalharam na série Left 4 Dead e no Portal 2, e agora finalmente conseguiram transformar o Alien Swarm num jogo completo para PC.









Alien Swarm é um jogo de tiro tático que pode ser jogado online por até 4 pessoas de uma vez, ele possui 40 tipos de arma, 8 personagens diferentes, suporte a conquistas e armazenamento do progresso nos servidores. O visual do jogo me lembrou bastante o clássico Alien Syndrome da Sega, mas aposto que pouca gente deve se lembrar desse jogo.

Mas o melhor de tudo é que surpreendentemente o jogo será distribuído de graça pelo Steam! Por isso que tanta gente adora a Valve, que outra produtora distribuiria um jogo legal desses de graça?









E além de ser de graça o Alien Swarm também é muito leve, e aposto que muita gente vai conseguir jogar bem mesmo num PC mais antigo.

Configuração mínima
Sistema operacional: Windows 7, Vista, Vista 64 ou XP.
Processador: Pentium 4 3.0GHz.
Memória: 1 GB para XP ou 2GB para Vista e Windows 7.
Placa de vídeo: Compatível com DirectX 9, 128 MB e Shader model 2.0. Pelo menos ATI X800 ou NVidia 6600.
Espaço no HD: Pelo menos 2,5 GB de espaço livre.

Configuração recomendada
Sistema operacional: Windows 7, Vista, Vista 64 ou XP.
Processador: Intel core 2 duo 2.4GHz.
Memória: 1 GB para XP ou 2GB para Vista e Windows 7.
Placa de vídeo: Compatível com DirectX 9 e Shader model 3.0. Pelo menos NVidia 7600 ou ATI X1600.
Espaço no HD: Pelo menos 2,5 GB de espaço livre.




Por tudo isso nem preciso dizer que o Alien Swarm é um daqueles jogos obrigatórios, não é mesmo? Por isso não se esqueça de fazer o download gratuito pelo Steam no dia 19 de julho, ou seja já na próxima segunda. Depois podemos até combinar de jogar online com o pessoal que frequenta o Jogorama.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: