Transformers da Nintendo, conheça essa estranha linha de brinquedos da Bandai

04/07/2010 05:08 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Japão  Nintendo  Super Mario Bros  

Nos anos 80 a Bandai lançou uma estranha linha de brinquedos chamada Kasetto Sentai, que se pareciam com cartuchos do Famicom (o Nintendinho Japonês para quem não sabe) só que se transformavam no personagem do jogo. Mas ao contrário do que possa parecer não era algo muito legal, afinal o personagem ficava com corpo do cartucho e a cabela e pernas do personagem, algo no mínimo estranho.

Nas fotos abaixo podemos ver o Mario do Super Mario Bros. e o Kitarō do GeGeGe no Kitarō, na primeira foto o brinquedo está ao lado do cartucho real só para ter uma ideia do tamanho.











E além do Mario e Kitarō existiam outros brinquedos da linha Kasetto Sentai com outros personagens famosos dos jogos da época: Twin Bee, Vic Viper do Gradius, Koopa do Super Mario Bros, Konaki Jijii do GeGeGe No Kitarō, Arthur do Ghost'n Goblins e o Dig Dug do Dig Dug II.



Bem estranho não é mesmo? Mas na época deve ter feito muito sucesso afinal o Famicom estava vivendo o seu auge. Quem se interessam em comprar os brinquedos da linha Kasetto Sentai, recomendo dar uma procurada em sites de leilão, principalmente os do Japão.

Fonte: Video Game Den.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: