Projeto Natal do Xbox 360 agora se chama Kinect, conheça seus primeiros jogos

14/06/2010 06:23 por Leandro Alves
Categorias   Acessórios  Xbox 360  

A Microsoft revelou que o Projeto Natal será lançado com o nome de Kinect, e apesar do nome ter mudado ele continua idêntico ao protótipo que foi mostrado na E3 do ano passado. E ele continua sendo uma das grandes apostas da Microsoft para tornar o Xbox 360 mais amigável para os jogadores casuais, e assim ganhar público do Wii.



Outra curiosidade é que o Kinect é muito menor do que parece, repare nessa foto tirada pelo Gizmodo que mostra o Kinect pouca coisa maior que o joystick do Xbox 360. Pelas fotos eu imaginava que ele era enorme.



Os primeiros jogos seguem bem a linha dos jogos que a Nintendo lançou para o Wii. por enquanto apenas seis títulos estão confirmados:

- Kinectimals: Cuide de um animal virtual no estilo Nintendogs, possui 20 tipos diferentes que incluem leões, tigres e guepardos.
- Joyride: Jogo de corrida com Avatares do Xbox 360.
- Kinect Sports: Segue o estilo do Wii Sports e possui as seguintes modalidades: boxe, boliche, vôlei de praia, corrida, futebol e pingue pong.
- Kinect Adventures: Navegue por um rio cheio de obstáculos.
- Dance Central: Jogo de dança que está sendo feito pela MTV.
- Star Wars: Jogo ainda sem nome baseado na série Star Wars, e que com certeza deve ter duelos com sabres de luz. Está sendo feito em conjunto entre a Disney e LucasArts.



Pelo estilo dos jogos não dá para esconder que a Microsoft procura se aproximar do público que têm Wii, até mesmo a propaganda têm o maior jeito de "comercial família" das propagandas do Wii.



Nem o preço e nem a data de lançamento do Kinect foram revelados, mas é praticamente certeza que ele será lançado no final deste ano.

Fonte: Joystick.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: