Uma idéia incrível: emular um Super Nintendo no iPad e usar o iPhone de joystick

10/06/2010 05:30 por Leandro Alves
Categorias   iPad  iPhone  Super Nintendo  Vídeos  

Não é novidade para ninguém que já existem emuladores de Super Nintendo para iPad, só que um novo emulador chamado simplesmente de SNES (HD) está conseguindo chamar muito a atenção. Primeiramente por emular muito bem o Super Nintendo, e também por ter uma interface linda que usa a tela de toque e procura imitar o funcionamento de um Super Nintendo real, por exemplo você toca no Power para iniciar a emulação.



Só que o interessante é que para tornar a experiência mais autêntica, o SNES (HD) não possui joystick na tela, e assim que você inicia o emulador no seu iPad ele procura pelos joysticks via Bluetooth. E os joysticks que ele usam são nada mais, nada menos que um iPhone ou iPod Touch rodando uma app chamada ControlPad, e que permite simular um joystick de Super Nintendo na tela de toque.



No vídeo a seguir podemos ver como que o emulador funciona, repare como a interface ficou legal, e como o iPhone funciona bem como joystick.



Pode parecer algo meio exagerado usar o iPhone de joystick, mas acho que na prática será bem útil afinal imagino que a maioria das pessoas que compraram um iPad já possuam um iPhone ou Ipod Touch.

Vale lembrar que para rodar o SNES (HD) ou o ControlPad você deve destravar o iPad e iPhone usando o famoso Jailbreak. Ambas as apps ainda estão em fase beta mas em breve estarão disponíveis na Cydia.

Fonte: iEvolution.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: