Apple finalmente mostra o iPhone 4 que vêm com giroscópio e tela com mais resolução

08/06/2010 05:10 por Leandro Alves
Categorias   iPhone  

Como o iPhone conseguiu ganhar um lugar de destaque no mundo dos jogos, não poderia deixar de forma alguma o anúncio do iPhone 4 passar batido. O curioso é que o aparelho é exatamente igual aquele que a Gizmodo mostrou a alguns meses atrás.



A primeira coisa que chama a atenção no iPhone 4 é que ele é 34% mais fino que o iPhone 3GS, e também por isso acabou ficando um pouco mais quadrado. Ele será lançado nas cores preta e branca, e terá opção de 16GB ou 32 GB de memória.



O processador é o Apple A4, que é exatamente igual ao usado no iPad, e internamente ele é formado por um Cortex-A8 que é o processador principal e o PowerVR SGX 535 que cuida da parte 3D. Além disso a bateria têm 16% a mais de capacidade.

Mas de longe as novidades mais interessantes para quem gosta de jogar são a inclusão de um giroscópio, que permite uma detecção de movimento muito mais precisa que o acelerômetro e detecta o movimento em 6 eixos diferentes, e também a tela que agora têm a resolução de 960×640, que é o quadruplo da resolução dos modelos anteriores do iPhone e que com isso terão imagens muito melhores. E se você tentar rodar no iPhone 4 um programas ou jogos feitos para os modelos anteriores, eles serão automaticamente redimensionados para a nova resolução.



O novo iPhone 4 será lançado no dia 24 de junho, a versão de 16GB vai custar US$ 199 e a de 32GB vai custar US$ 299, ambos com contrato com a operadora. O preço somente do aparelho ainda não foi divulgado.

O que vocês acharam do iPhone 4? Será que ele vai ser um bom aparelho para jogar?
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: