Não deixe de ver esse incrível fliperama feito com Lego

20/05/2010 05:50 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Fliperama  Lego  Pac-Man  

Muita gente têm vontade de ter um fliperama em casa, o que acaba sendo meio complicado principalmente pelo preço e pelo espaço que ele ocupa. Mas como não custa nada sonhar, não deixe de ver esse fliperama que foi feito pelo Ben Fleskes, que possui um incrível gabinete feito com Lego e que imita perfeitamente a aparência do fliperama do Pac-Man.







Ele é totalmente funcional e usa uma placa de fliperama chamada Jamma 48 in 1, que como o nome já denuncia possui 48 jogos clássicos dos anos 80 como Galaga, Frogger, Donkey Kong, Galaxian, Dig Dug, Mr. Do, Space Invaders e é claro que o próprio Pac-Man. Além disso o fliperama usa um monitor LCD de 19'' e uma fonte ATX.



Para quem não conhece na imagem abaixo temos o clássico fliperama do Pac-Man, repare como o fliperama feito com Lego ficou igual a ele, até mesmo o desenho na lateral ficou perfeito.



E para quem se interessar é possível montar seu próprio fliperama em casa, mas é recomendável ter conhecimentos em eletrônica e marcenaria, ou em montagem de Legos se quiser fazer um igual a este. A placa Jamma pode ser comprada no eBay ou no site Jamma Boards, sendo que a placa Jamma 60 in 1 custa cerca de US$ 150. Os botões e joysticks também podem ser comprados no eBay ou na Ultimarc. Já o monitor e a fonte pode usar os de PC mesmo.

O gabinete é mais trabalhoso, recomendo dar uma olhada nos projetos do site Arcade Controls, e é claro que se você não têm habilidades em marcenaria não pense duas vezes em contratar uma marceneiro pelo menos para cortar a madeira. E depois de pronto não deixe de mandar uma foto para o Jogorama, afinal eu adoro projetos desse tipo!
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: