Dolphin o melhor emulador de Gamecube e Wii que existe finalmente chega na versão 2.0

14/04/2010 04:24 por Leandro Alves
Categorias   Emuladores  Gamecube  Nintendo  Wii  

Depois de quase dois anos somente com versões beta finalmente o Dolphin chegou na versão 2.0, para quem não conhece ele é o melhor emulador de GameCube e Wii que existe. E o legal é que o Dolphin está bem estável e consegue rodar praticamente sem nenhum erro qualquer jogo de Gamecube e Wii. Veja a seguir algumas imagens do emulador em ação!

Super Mario Sunshine (Gamecube)








Luigi's Mansion (Gamecube)




Burnout (Gamecube)




Crazy Taxi (Gamecube)




Excitebike World Rally (Wii)




Defend Your Castle (Wii)




Dr. Mario (Wii)




As imagens foram feitas no meu PC que é um Athlon X2 6000+, 4GB de RAM, GeForce 9800GT 512MB com Windows 7 64 bits, e consegui em média mais de 30 FPS e os jogos do GameCube estavam rodando na velocidade normal e completamente jogáveis o único problema é que consegui apenas 20 FPS. Nos jogos do Wiiware que testei a velocidade caiu para em torno de 60% e os FPS ficaram em torno de 30. Não cheguei a testar a emulação de Wii com jogos em DVD pois o emulador não aceita os DVD dos jogos, somente usa ISOs.

E também usei um joystick do Xbox 360 que funcionou perfeitamente no Dolphin até mesmo o rumble, além do mais o número de botões é o mesmo do que o joystick do Gamecube.

Para fazer download do Dolphin visite essa página. Ele têm versões para Windows de 32 bits e 64 bits, Linux e Mac.

Alguém por aqui já testou o Dolphin? O que achou? Eu sou viciado em emulação e acompanho o progresso do Dolphin a algum tempo e é impressionante ver como ele melhorou nos últimos dois anos e o estágio de maturidade que ele se encontra agora, tanto que ele é o únicos emuladores que eu uso com regularidade.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: