TiltFX deixa o PSP com controle sensível ao movimento

29/03/2010 06:18 por Leandro Alves
Categorias   Acessórios  PSP  

Controles sensíveis ao movimento não chegam a ser uma grande novidade afinal desde os tempos do Gameboy Color existem jogos com esse recurso, mas só foi depois do lançamento do iPhone que ele se tornou popular. Como o PSP não possui acelerômetro a Datel lançou um curioso acessório chamado TiltFX que deixa o PSP sensível ao movimento, ou seja basta inclinar o PSP para interagir com o jogo como se estivesse usando o joystick analógico.





O TiltFX é compatível com quase todos os modelos do PSP, do 1000 ao 3000, só o PSP Go ficou de fora porque parece que ninguém gosta dele...

Outro recurso legal é que o TiltFX é atualizável e pode ser ligado ao seu PC através da porta USB. Com isso você pode atualizar a lista de jogos compatíveis.





Veja no vídeo a seguir o TiltFX em ação, ele me pareceu ser bem interessante para alguns jogos como o Mercury e LocoRoco.



O preço do TiltFX é de apenas US$ 20, o que me parece bem razoável afinal ele é um acessório bem interessante para alguns jogos. Para saber mais visite o site oficial do TiltFX.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: